HISTÓRIA

Somente quem realiza sonhos sabe a importância de cada conquista, e o seguro é a maneira de garantir que todas as nossas realizações estejam bem cuidadas, pois sabemos quanto de nós foi preciso para conquistar cada uma delas.​

E é com este objetivo, o de guardar aquilo que temos de mais precioso, que o Presidente José Carlos Ramalho da Silva, juntamente com sua equipe, inaugurou em 17 de outubro de 1990, às 17h, na Rua das Nogueiras, 643, a Amazônia Corretora de Seguros, primeira corretora do segmento em Sinop, legalmente constituída em 30 de agosto de 1990.

​Hoje, após 29 anos de nossa fundação, somos parceiros das melhores companhias de seguros do mercado, atendemos principalmente Sinop, porém, nosso trabalho se estende a todo território nacional, com uma carteira de todos os tipos de seguros: automóvel, aeronáutico, empresarial, máquinas agrícolas, odontológico, previdência, residencial, saúde, transportes, vida individual, vida em grupo e outros.

Reconhecimento

Com orgulho, ressaltamos que nacionalmente nossa equipe é reconhecida por sua excelente performance. O investimento em desenvolvimento, novas tecnologias e treinamento fez com que no ano de 2006 chegássemos ao patamar de sermos premiada pela Itaú Seguros como maior corretora do Brasil em comercialização de seguros de vidas.​

Em 2017, 2018 e 2019 recebemos do SINCOR/MT o Troféu Paiaguás como Corretora Destaque em Seguros de Vida e Previdência.​

E no ano de 2018 e 2019 fomos agraciados pelo SINCOR/MT com o Prêmios do Troféu Paiaguás: fomos eleitos entre 1100 corretores (pessoa física e jurídica) como a Melhor Corretora do Estado de Mato Grosso.​

Além disso, nós também nos destacamos por receber durante 16 anos consecutivos o Prêmio Mérito Lojista, concedido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL).

Nos anos de 2017, 2018 e 2019 recebemos o Certificado de Qualidade Profissional como melhor Corretora de Seguros, pela empresa Ângulo Pesquisas.

Recebemos em maio de 2019 o Prêmio Empresa Brasileira do Ano na categoria de Melhor Corretora de Seguros pela Latin American Quality Institute (LAQI). Por alcançarmos um excelente nível de satisfação de nosso produtos e inovação dos serviços oferecidos.

Em julho de 2019 recebemos da Revista Norte do Empreendedor, o Prêmio Mais & Melhores como Melhor Corretora de Sinop.

​A Amazônia Seguros recebeu no dia 12 de dezembro de 2019, a Moção de Aplauso do Poder Legislativo, através do vereador Hedvaldo Costa, por seus 29 anos de serviços prestados à Sinop e região.

​Nós também temos reconhecimento de nossos parceiros em todo o mercado nacional, que reconhecem a qualidade do treinamento e expertise de nosso negócio, bem como, em números que apontam nosso time como destaque nacional em gestão de seguros.

​Outro ingrediente fundamental para o sucesso de nosso trabalho foi a construção da honradez desta empresa.  O trabalho honesto que a Amazônia Seguros desempenha perante seus segurados, com tratamento diferenciado, fez com que hoje integremos o rol das melhores corretoras do país.

​Nossa empresa é ainda respeitada por peritos que regulam sinistros pela ética e seriedade com que tratamos o negócio de seguros. O respeito e credibilidade foram construídos ao longo dos anos junto aos nossos clientes e às companhias de seguros.

​E para nós, o principal personagem de toda nossa história é você, o cliente.  O atual e o futuro também, por acreditarem em nosso grandioso projeto.

Atendimento

Nós atendemos na Avenida Governador Júlio Campos, 1245, Centro, Sinop (MT). O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e de 13h às 17h.

Missão

Vender  seguros e serviços dos melhores grupos de empresas do mercado, orientando as pessoas e empresas na escolha daqueles que atendam suas necessidades, prosperando como empresa ética e responsável socialmente, garantindo a qualidade combinada.

Visão

Ser referência na venda de seguros e serviços, visando excelentes resultados para os seus clientes, colaboradores, parceiros e sócios.

Valores

  • Transparência: Ser ético e verdadeiro com nossos clientes, colaboradores, parceiros e sócios. Cumprir os acordos e compartilhar as mudanças por meio de uma comunicação clara, fiel e coerente.
  • Espírito de Equipe: Trabalhar juntos de forma sincronizada para alcançar objetivos comuns. Ter consciência e que as atitudes individuais impactam o resultado do time. ​
  • Responsabilidade: Ser responsável em honrar integralmente os compromissos assumidos com nossos clientes, colaboradores, parceiros e sócios.
  • Confiança: Confiar nas pessoas, nos processos e no direcionamento da empresa. Nossos produtos e serviços transmitem credibilidade e geram confiança aos nossos clientes.
  • Respeito: Respeitar o indivíduo e o coletivo, as normas da empresa, as políticas e regulamentações do mercado segurador, a relação com clientes, colaboradores, parceiros e sócios, buscando sempre o crescimento sustentável

CEO AMAZÔNIA SEGUROS

 

1961
José Carlos Ramalho da Silva, nascido em 10 de dezembro de 1961, na cidade de Douradina, Estado do Paraná, filho de Manoel José da Silva e Adélia Ramalho da Silva.

1968
Aos sete anos de idade teve a iniciativa de comprar ovos e revender, e logo já ajudava o pai a vender galinhas e outros animais.

1970
Aos sete anos de idade teve a iniciativa de comprar ovos e revender, e logo já ajudava o pai a vender galinhas e outros animais.

1979
Chegou em Sinop no ano de 1979 através da família do Sr. Dirson José  Martini (in memorian) e Darci Pedrazani, para gerenciar a farmácia Sinodroga que seria inaugurada naquele ano.

1981
Entre os anos de 1981 e 1982 estudou e formou-se pela 2ª turma de Técnico de Contabilidade da Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino.

1982
Em fevereiro de 1982, como estagiário, começou sua próspera carreira de bancário na Caixa Econômica Federal, onde ingressou como  auxiliar de cadastro.  No mesmo ano – em 08/11/1982 – foi indicado para uma vaga de auxiliar administrativo no extinto Banco Bamerindus (hoje HSBC/Bradesco).

1984
Em 1984, José Carlos Ramalho teve sua primeira experiência como líder: convidado a participar de um encontro de jovens da igreja católica, acabou sendo eleito presidente desse grupo e atuou por diversos anos.

1987
Em 1987 foi habilitado como corretor de imóveis pelo CRECI/MT – Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

1990
No Banco Bamerindus de Sinop, ingressou como auxiliar administrativo e passou por todas as funções até chegar ao cargo de gerente em 1990, e foi transferido para assumir a vaga de gerente da agência Parque das Palmeiras, na capital Cuiabá, que seria inaugurada naquele ano. Ficou cinco meses na capital, quando pediu demissão e retornou para Sinop, em setembro de 1990.

1990
1992
Em 17 de outubro de 1990 inaugurou sua própria empresa: a Amazônia Corretora de Seguros.

Em 1992 formou-se Corretor de Seguros pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, e neste mesmo ano teve sua primeira experiência na vida pública,  quando candidatou-se  a vereador e foi eleito com 581 votos, sendo  o quinto mais votado na oportunidade.

1996
Em 1996 foi candidato à reeleição como vereador, e elegeu-se com 1668 votos, sendo o mais votado de Sinop naquelas eleições. Em sua empresa, a equipe de garra que já tinha foi cada vez mais importante em sua ausência.

1998
Em 1998 foi candidato a deputado estadual pelo PFL da época, sendo o mais votado de Sinop e da comarca, mas não assumiu o cargo devido a legenda do partido que representava. Voltou para câmara de vereadores sendo presidente do legislativo nos anos de 1999 e 2000.

2000
Em 2000 foi convidado a ser candidato a vice-prefeito, mas o grupo que pertencia não obteve resultado positivo. Neste ano uma experiência única em sua vida, o nascimento de seu filho João Gabriel Navarro Ramalho e Silva.

Voltou para a empresa e dedicou 100% de seu tempo à Amazônia Corretora de Seguros, juntamente com sua excelente e dedicada equipe.

Em 2001 ocorreu a grande virada, a Amazônia Corretora de Seguros passou um período de grandes conquistas, prêmios e qualificação profissional de seus funcionários, passando a oferecer diferencial em seus produtos e serviços.

2001
Já em 2006 foram campeões como a maior corretora de seguros de vida do país pela Itaú Seguros.

2006
2010
Em 2010 passou a ser sócio da GC do Brasil S/A, o maior grupo de corretores do Brasil.

2016
Em junho de 2016 concluiu o treinamento de coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, chegando ao MBA, tendo cursado por 18 meses entre os anos de 2015/2016.

2017
Foi agraciado com o Certificado de Qualidade Profissional como Empresário e Corretor de Seguros nos anos de 2017 e 2018, pela empresa Ângulo Pesquisas.

2018
Em Abril/2018 participou do Curso Business and Innovation na Universidade de Nevada em Las Vegas/USA, onde foi Certificado pela conclusão de 24 horas/aula de treinamento presencial.

2019
Em maio de 2019, recebeu o certificado de Empresário do Ano 2019, por manter um ótimo desenvolvimento de gestão estratégica do conhecimento, liderança e inovação empresarial. Certificado pela Latin American Quality Institute (LAQI).

 

Desde 1984 at 2018 Jos Carlos Ramalho participou de mais de 100 palestras, convenes, cursos, congressos de diversas modalidades e mais 15 congressos brasileiro de seguros. Jos Carlos Ramalho tem um forte compromisso com a sociedade. Desenvolve aes ligadas diretamente a pessoas, entidades de classe e clubes de servio. Em seu currculo constam ainda os ttulos de cidado Sinopense e Mato-grossense. Na rea ambiental, busca promover a conscientizao na limpeza e preservao do Rio Teles Pires como parceiro em eventos e aes realizadas anualmente pelas autoridades responsveis. Hoje, possui sob sua liderana, na Amaznia Seguros, 26 funcionrios; e sob sua responsabilidade como corretor uma carteira com milhares de clientes, sempre acompanhando o crescimento da cidade, sendo uma das maiores Corretoras de Seguros do Estado de Mato Grosso, citada no Brasil inteiro pelas companhias de seguro como referncia no mercado pela qualidade de seus produtos, atendimento e prestao de servio.